vendas

Comércio da capital se aquece com as vendas do Dia das Mães

As lojas do centro de Belo de Belo Horizonte já começam a sentir os efeitos positivos da proximidade do Dia das Mães, que será comemorado no segundo domingo de maio, no dia 9. A estudante Karen Jesse de Souza, 20, mora no bairro Sagrada Família, na região leste da cidade, e conta que se surpreendeu com a quantidade de lojas abertas no sábado do primeiro de maio, feriado do Dia do Trabalhador.

“Não esperava ver tantas lojas abertas hoje (1), mas foi muito bom porque já aproveito para fazer as compras agora, porque na semana que vem acho que já vai ter muita gente na rua, procurando os presentes”, explicou. A jovem contou que já conseguiu comprar o que queria para a mãe, mas que percebeu que a pandemia deixou sua marca no comércio. “Vi muitas lojas fechadas, até uma em que eu costumava comprar e esperava encontrar alguma coisa hoje, quando cheguei vi que não existe mais”, relatou.

A maquiadora Heloisa Mara, mora no bairro Pilar, na região oeste da capital, ela afirma que pode ver várias lojas até encontrar o que queria e avalia positivamente os cuidados das lojas em relação a Covid. “Foi bem tranquilo, acho que fui em umas cinco lojas e em todas eu vi que tinha muita atenção na aplicação do álcool gel e para não deixar muita gente nas lojas”, relatou.  Ela comprou um presente para sua mãe e também para a irmã.

Tais Alves de Souza é gerente de uma loja que vende acessórios para telefones celulares e eletrônicos no centro da cidade. Ela relata que já percebe um número maior de clientes na loja em busca de presentes para as mães. No começo da semana estava bem fraco, mas passou a melhor já na quinta e sexta-feira e cremos que na semana que vem o movimento já vai estar bem melhor do que estamos vendo agora”. Ela contou que ainda não tem um levantamento de quanto as pessoas estão gastando nas compras para os dias das mães, mas que a maior procura estão sendo por caixas de som e carregadores portáteis para celular.

(fonte: O Tempo)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *