Captura de Tela 2019-08-05 às 19.50.46

Você quer abrir seu comércio no próximo feriado do dia 15 de Agosto?

FIQUE ATENTO!!!

O Presidente do Sindicado dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte – SINDILOJAS-BH, Nadim Elias Donato Filho, vem lembrar as empresas do comércio lojista, de que somente poderão  utilizar do trabalho em dias de feriados, estando munidas do Termo Específico para o Trabalho em Feriados, celebrados entre elas, o Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana – SECBHRM e o SINDILOJAS-BH, conforme previsto em Cláusula Quinta – FERIADOS, da Convenção Coletiva de Trabalho.

Para a celebração do referido Termo, a empresa deverá recolher o valor descrito no boleto bancário, emitido pelo SECBHRM, o que, somente assim, a habilitará à celebração do Termo e ao trabalho em dias de feriados.

Assim, como Presidente do SINDILOJAS-BH, gostaria da compreensão e apoio desta empresa, da importância no cumprimento integral do que se tem estabelecido em Convenção Coletiva de Trabalho, e seu respectivo Termo Específico para o Trabalho em Feriados, considerando o fato de que até o momento poucas empresas cumpriram a determinação do Instrumento Coletivo para o trabalho do comércio nos feriados, e que, em decorrência disso, o SECBHRM, se sentindo desrespeitado, vem contatando com o SINDILOJAS-BH, advertindo sobre a possiblidade de não negociar o trabalho em feriados, na próxima Convenção.

Embora a negociação do trabalho em dias de feriados na Convenção Coletiva de Trabalho seja extremamente desgastante, o SINDILOJAS-BH sabe de sua importância no atendimento aos interesses das empresas, suas maiores beneficiárias.

Atenciosamente,

Nadim Elias Donato Filho