varejooo

Vendas no varejo devem fechar 2017 com alta de 1,8% diz ACSP

O volume de vendas no varejo nacional deve fechar 2017 com crescimento de 1,8% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A expectativa é que o crescimento se solidifique nos primeiros meses de 2018. O período de 12 meses que termina em abril deste ano deve apresentar crescimento nas vendas de 2,6%.

O resultado para 2017 foi menor que a projeção divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em setembro, que cogitou um crescimento de 2,2% ao fim do ano. A expectativa de crescimento para o varejo nacional começou 2017 com 1,2% e subiu um ponto ao longo do ano depois das boas notícias de queda nos juros e na inflação. Porém, o crescimento factual parou no meio do caminho.

Vendas de Natal

As vendas de Natal cresceram 4,5% no varejo em comparação a 2016. O número é divulgado pelo indicador de varejo da Mastercard, que avalia o desempenho das vendas na semana imediatamente anterior ao feriado, entre 18 e 24 de dezembro. Os setores que registraram maior alta foram supermercados, com 2,9%, e vestuário, com 3%.

O indicador reúne as atividades de vendas da rede de pagamentos Mastercard e também estimativas para todas as outras formas de pagamento, incluindo dinheiro e cheque.

(fonte: Portal No Varejo)