mother-daughter-love-sunset-51953

Vendas no dia das mães devem crescer neste ano

O dia das Mães, data tão esperada pelo comércio varejista, deve crescer entre 3% e 5% na cidade de São Paulo, em relação ao mesmo período de 2017. A previsão é da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). No ano passado, o aumento registrado foi de 1,3%, frente a 2016.

Segundo Alencar Burti, presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o destaque de 2018 deve ser o televisor. Segundo ele, a indústria brasileira produziu, em fevereiro, 41,1% a mais de itens da chamada linha marrom (formada principalmente por TVs) , em relação a igual mês do ano passado.

“O comércio vai usar o mote da Copa do Mundo para vender mais, aproveitando esta que é a segunda melhor data comemorativa para o varejo (só perde para o Natal)”, avalia.

Ele comenta que a comercialização de TVs ― e também de móveis e eletrodomésticos, que deverão ter bom desempenho ― será impulsionada pelo aumento da massa salarial, pela redução dos juros e pela elevação dos prazos, visto que são produtos de maior valor, comprados principalmente a crédito.

(fonte: Portal No Varejo)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *