Trolley in supermarket, exact date unknown.
SMH picture by NICK MOIR

Supermercados registram crescimento em vendas de artigos para Pets

O mercado pet brasileiro movimentou, somente em 2015, mais de R$ 18 bilhões e, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil conta com mais de 132 milhões de animais de estimação. A Pesquisa Nacional de Saúde, feita em 2013 pelo IBGE, aponta que 44,3% dos domicílios do País possuem pelo menos um cachorro. Estima-se que 52,2 milhões de cães habitam os lares brasileiros, o que dá uma média de 1,8 cachorro por casa.

No varejo, esse cenário também é percebido. Com uma variedade de 600 itens voltados para os pets, como ração, petiscos, linha de higiene e acessórios, supermercados vem registrando crescimento de venda na categoria. O Extra destaca a venda de pacotes de ração maiores, acima de 10 kg, que proporcionam uma maior economia como uma boa durabilidade e cresceram 8,5% nas vendas no primeiro semestre de 2016, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Outro destaque positivo em vendas é a linha de alimentação para gatos, que aumentou 12% entre janeiro e junho deste ano, em relação ao primeiro semestre de 2015. Percebendo esse movimento e de olho nesse nicho, a rede lança, mais uma vez, o Festival Pet, com ofertas exclusivas para esses produtos em todos os Extra Hiper do Brasil, até o dia 17 de agosto.

Nos fins de semana, toda a linha pet estará com 30% de desconto para todos os clientes que pagarem com cartão da loja. Além disso, no período de vigência do Festival, todos os acessórios para pets terão até 20% de desconto e os alimentos para pássaros estarão com um desconto de até 15%.

(180 Graus)