realreal

Sindilojas BH pede derrubada do veto do governo ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional (RELP)

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte e Região (Sindilojas-BH), junto com outros representantes da entidade no país, assinou nesta quinta-feira, 13, um ofício enviado para o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, que pede a derrubada do veto do governo ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos do Simples Nacional (Relp). O programa é considerado o Refis moderno e busca facilitar o pagamento de dívidas pelas micro, pequenas e médias empresas do país.

“A importância desse movimento nacional do Sindilojas está relacionada com a base do sindicato, que é formato em 80% por micro e pequena empresa. Contexto que existe também em Belo Horizonte. É momento crucial, pois a anulação do veto [ao Refis] no Congresso vai garantir a sobrevivência e os empregos gerados por esses negócios”.

O ofício do Sindilojas destaca a anulação do veto ao Refis como primordial para a recuperação econômica das empresas do país. “O setor empresarial/econômico precisa de suporte dos seus governos, através de programas e legislações que visem a incentivar a retomada das atividades e o crescimento econômico. E que, uma vez derrubados [os vetos], se reabra para as empresas, principalmente as micro, pequenas e médias, condição para a retomada das suas atividades”, descreve o documento.

Clique aqui e confira o ofício