ipad-tablet-technology-touch

Rede Social Eleva vendas de PMEs

Com a necessidade urgente de adaptar os negócios para o ambiente digital e conseguir manter as vendas em tempo de coronavírus, um grupo de empresários no ramo da panificação e confeitaria decidiu participar do Sebrae Acelera Digital um pouco antes da Páscoa.

Em apenas 10 dias, 90% dos 22 participantes conseguiram aumentar as vendas e a presença nas redes sociais. Divididos em pequenos grupos no WhatsApp, os empreendedores receberam mentorias on-line sobre tecnologias e marketing digitais direcionadas para o negócio.

De acordo com a pesquisa de satisfação realizada com o grupo selecionado para o projeto-piloto, a grande maioria acredita que a participação no Sebrae Acelera Digital gerou aprendizado sobre as ferramentas digitais, trouxe condições para inovar na empresa e permitiu a troca de experiências com empresários.

Sobre os conteúdos apresentados, os participantes avaliaram positivamente, principalmente, a qualidade e a abrangência das informações, como também a facilidade de entendimento. O time de consultores especialistas no uso de tecnologias digitais para promoção e venda também recebeu ótima avaliação, sobretudo em relação à disponibilidade para esclarecer as dúvidas e a capacidade de comunicação com os empresários.

Desde o dia 27 de abril, quando foi lançado, o Sebrae Acelera Digital já recebeu 1.200 inscrições de donos de pequenos negócios interessados em participar. A expectativa do Sebrae é atender 20 mil empresas com a nova solução. O diretor técnico do Sebrae, Bruno Quick, explica que a participação no Sebrae Acelera Digital é apenas o começo de uma nova jornada para o empreendedor, que mesmo após a pandemia do Covid-19 encontrará uma nova realidade pela frente.

“É muito importante que o empresário de uma empresa tradicional dê esse primeiro passo. O Sebrae Acelera Digital tem essa capacidade de empoderamento para inserção no mundo digital”, destacou. Segundo ele, a experiência do primeiro grupo participante mostrou que é possível promover mudanças no negócio de forma rápida e com resultados: “Muitos não tinham expectativa nenhuma de vender durante a Páscoa e, ao final da jornada, constataram que não tiveram condições de atender toda a demanda das vendas on-line”.

Os donos de pequenos negócios interessados em participar devem se inscrever de acordo com o estado onde residem e receberão orientações das unidades regionais do Sebrae. As vagas disponibilizadas abrangem MEIs e micro e pequenas empresas de diversos segmentos, com destaque para serviços de alimentação, varejo de moda, minimercados, petshop e economia criativa. Para conhecer mais sobre o Sebrae Acelera Digital acesse o site(ASN)

(fonte: https://diariodocomercio.com.br/negocios/rede-social-eleva-vendas-de-pmes/ )

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *