provadorprovador

Prefeitura de Belo Horizonte autoriza o uso de provadores

O SINDILOJAS BH informa que o Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte autorizou o uso de provadores no comércio de vestuário, a partir de 28/10/2020.

De acordo com a Portaria SMSA/SUS-BH Nº 0432/2020, as empresas devem observar os seguintes protocolos de funcionamento para uso de provadores:

5. Provadores

5.1. Realizar o controle de acesso aos provadores, com o objetivo de evitar aglomeração e respeitar o distanciamento de no mínimo 2m (dois metros) entre as pessoas.

5.2. Permitir somente uma pessoa por vez em cada provador, sem acompanhante.

5.3. Estabelecimentos com mais de um provador devem promover o uso alternado entre eles.

5.4. É obrigatório higienizar as mãos com álcool 70% imediatamente antes e após a experimentação.

5.5. Manter dispenser de álcool 70% dentro do provador.

5.6. É obrigatório a utilização de máscara durante a experimentação.

5.7. Caso o cliente vá comprar alguma peça experimentada, deve levar a peça que ele experimentou e não uma recém retirada do estoque, excetuando-se situações de avarias na peça.

5.8. Manter as peças experimentadas e não vendidas em área ventilada, penduradas em cabide e afastadas umas das outras por um período mínimo de 72 horas.

5.9. É recomendado a substituição das cortinas por portas ou por outro material que possa ser higienizado com frequência.

5.10. Colocar cartazes nos provadores orientando acerca da necessidade de permanência do uso da máscara, higienização das mãos, distanciamento entre as pessoas e sobre a entrada de apenas um cliente por provador. Os outros protocolos de funcionamento estão previstos na Portaria SMSA/SUS-BH Nº 312/2020. SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE E REGIÃO