Capa-para-o-Blog (1)

Participe da Convenção Coletiva de Trabalho 2020 – O momento agora é de União

A CCT – Convenção Coletiva de Trabalho são as “regras” que mantém o equilíbrio das relações trabalhistas e a defesa dos interesses do comércio lojista.

A legislação trabalhista prevê uma série de direitos e deveres na relação entre empresa e colaborador e entre elas está a possibilidade de adaptar as regras através de negociações com sindicatos acordados através da CCT.

A Convenção é de suma importância para o equilíbrio das relações trabalhistas e da defesa dos interesses do comércio lojista e dos colaboradores,  a fim de assegurar o desenvolvimento e o fortalecimento do comércio de Belo Horizonte e da região metropolitana.

Principalmente em relação ao cenário pelo o qual passamos, em virtude do COVID-19, o momento agora é de união. Precisamos ter coerência nas nossas decisões, pois estamos todos interligados, ou seja, é impossível vencer os desafios, que nos são comuns, sozinhos. Precisamos juntos fortalecer o mercado.

Veja mais sobre a Convenção e o aditivo sobre o fechamento do comércio, para o enfrentamento do COVID-19

ESTÁ NA HORA DE USAR MAIS OS SEUS DIREITOS E BENEFÍCIOS, NÃO ACHA?

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) abrange a categoria profissional dos Empregados no Comércio nas empresas do comércio lojista de Belo Horizonte.

E para se beneficiar das condições previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, celebrada entre o SINDILOJAS/BH e o SEC/BH, basta estar em dia com a taxa da Convenção Coletiva 2020. Simples assim!

Garanta já o desenvolvimento do comércio, dos seus direitos e benefícios.

Você tem até 31/03!

CONFIRA ALGUMAS DAS CONQUISTAS DO SINDILOJAS-BH

A FAVOR DO COMÉRCIO LOJISTA:

Este ano o Sindilojas-BH obteve várias conquistas para os lojistas de Belo Horizonte e região e conta com a sua participação, para continuar a lutando e defendendo o desenvolvimento do comércio de Belo Horizonte e Região.

CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO – 2020
Mais moderna e repleta de conquistas pra você.

Feriados Autorizados – ampliação do número de feriados autorizados ao trabalho, incluindo a Sexta-feira Santa. Assim, a autorização para a utilização do trabalho dos empregados, abrange os feriados dos dias: 10.04.2020, 21.04.2020, 11.06.2020, 15.08.2020, 07.09.2020, 12.10.2020, 02.11.2020, 15.11.2020 e 08.12.2020.

Aviso Gestante – inclusão de cláusula relativa à empregada que for demitida sem justa causa, caso esteja grávida. A empregada deverá obrigatoriamente informar à empresa sua condição de gestante, em até 60 (sessenta) dias, após a data do recebimento do aviso prévio, sob pena de decadência da garantia da estabilidade, prevista em lei, e perda da sua garantia de emprego e do direito à reintegração ou indenização equivalente.

Exames admissionais e demissionais – recomendação para que exames admissionais e demissionais sejam realizados através do Sindicato de Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Cláusulas Econômicas:

• Reajuste geral em 4,5% proporcional à data de admissão do empregado de março de 2019 a fevereiro de 2020.
  • Piso Vendedores/ Balconistas: R$ 1.212,20.
  • Piso copeiro, faxineiro, servente, empacotador, entregador, vigia e demais empregados: R$ 1.170,40
  • Garantia mínima do comissionista: R$ 1.227,87
  • Quebra de caixa: R$ 133,60 (Função exclusiva caixa).
  • Prêmio comissionista puro: R$ 170,96
  • Prêmio comissionista misto: R$ 85,48.

OBSERVAÇÃO: o reajuste dos salários superiores a R$ 6.000,00, será objeto de negociação direta entre empresa e seu empregado.

Essas são apenas algumas das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho – 2020. Saiba mais

Participe da convenção coletiva de trabalho 2020 e garanta o desenvolvimento do comércio, dos seus direitos e benefícios! Você tem até 31/03!