namorados_varejo_gastos_economia_thinkstock

Namorados compraram menos em 2019

Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia dos Namorados cresceram 1,4% em relação a 2018.

Assim como o Dia das Mães, a data reforçou o cenário de vendas fracas no varejo, uma vez que apresentou crescimento inferior aos 2,2% do ano anterior e ficou um pouco abaixo das expectativas.

Segundo a Boa Vista, o crescimento menor no Dia dos Namorados pode ser explicado pelo alto nível de desocupação e subutilização da mão de obra e pela recente queda da confiança, que estão segurando o ritmo de expansão das vendas do varejo.

Ainda sem indícios de recuperação consistente do emprego, da renda e da confiança, o cenário aponta para vendas fracas nas datas comemorativas do 2º semestre, mesmo diante de um ambiente ainda favorável no mercado de crédito, com taxas de juros e inadimplência em patamares historicamente baixos.

METODOLOGIA

O cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista, o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), com abrangência nacional. Para esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 1º a 12 de junho de 2019, comparadas às consultas realizadas entre 1º a 12 de junho de 2018.

(fonte: https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/namorados-compraram-menos-em-2019 )

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *