ps4

Mais consumidores irão às compras

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) mediu, na outra ponta do mercado, a intenção de consumo dos mineiros para outubro. O estudo mostrou que, no mês, 33,3% dos consumidores do Estado pretendem ir às compras, um aumento de 6,4 pontos percentuais em relação a setembro.

“Isso é o efeito do Dia das Crianças, somado aos ganhos no ambiente macroeconômico, como geração de emprego, inflação em queda e redução das taxas de juros. Mas o que mais importa neste caso são os indicadores de inflação e emprego, porque se o consumidor está empregado, ele tem confiança para atender aos seus desejos”, avalia o analista de Inteligência de Mercado da FCDL-MG, Vinícius Carlos da Silva.

Influenciados pela data, roupas (19,2%) e brinquedos (17,8%) aparecem como os principais produtos na lista de intenção de consumo do mineiro em outubro. Para o Dia das Crianças, a entidade projeta um tíquete médio entre R$ 150 e R$ 200.

O restante dos consumidores do Estado (66,7%) mantém os investimentos como a prioridade para o mês. Nesse grupo, a poupança lidera a preferência e é a opção de aplicação de 65,1% dos mineiros. Em seguida aparecem fundos de investimento (20,6%), capitalização (6,3%), tesouro direto (4,8%), ações (1,6%) e previdência (1,6%).

(fonte: Diário do Comércio)