varejo-consumo-pdvnews-estatisticas-shopping

Funcionamento do comércio lojista no feriado de 15 de agosto

O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE – SINDILOJAS-BH, esclarece que o comércio lojista da Capital está autorizado a funcionar no feriado do dia 15 de agosto de 2016 (Assunção de Nossa Senhora).

De acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017, o trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá uma jornada de trabalho de 8 oito horas, com no mínimo uma hora para descanso.

O trabalhador que prestar serviço nesse feriado em empresa estabelecida em Shopping Center, terá sua jornada de trabalho fixada em 6 (seis) horas, que deverá ocorrer no período de 14:00 até às 20:00, com 15 minutos de intervalo.

No comércio estabelecido no Shopping Cidade e no Shopping Norte, para esse feriado o trabalhador terá sua jornada de trabalho fixada em 6 horas, no período de 10:00 às 16:00, com 15 minutos de intervalo.

A empresa deverá pagar uma gratificação de R$ 40,00 para o empregado que trabalhar nesse feriado, além de uma folga compensatória.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deve estar em dia com todas as contribuições devidas ao SINDILOJAS-BH.