shop-906722_960_720

Consumidores preferem as lojas físicas

Mostrando o lado de quem está de olho nas promoções, a pesquisa Expectativa para a Black Friday – Opinião do Consumidor, elaborada pela Fecomércio-MG, apontou que 32,4% farão compras durante a promoção. A preferência também é pelo comércio tradicional: 27% preferem as lojas físicas, enquanto 18,8% optam pelo comércio eletrônico.

O estudo aponta que deve haver aumento de participação no comparativo com o ano passado, quando 21,3% dos consumidores foram às lojas físicas durante a promoção. Nas lojas virtuais, o índice foi de 12,2%. Os produtos mais desejados são eletrônicos, com 39,6% da preferência. Em seguida estão roupas, calçados e acessórios (15,4%); eletrodomésticos (14,1%); telefonia (10,1%); móveis, (8,7%), entre outros.

Conforme o estudo, 64% dos consumidores pretendem gastar valores superiores a R$ 500. Cerca de 50% dos consumidores irão aproveitar as ações da data para realizar compras para o Natal.

O levantamento mostra que a promoção é bastante popular, com 81,2% dos entrevistados respondendo que conhecem a ação. Mas a data ainda carrega uma imagem de fraude, com 54,1% dos entrevistados ligando a promoção à frase “Dia em que o comércio maquia preços para vender mais.” Isso ocorre porque, em edições anteriores, parte dos comerciantes aumentou os preços para, em seguida, oferecer descontos que não eram reais. Essa imagem vem sendo combatida, principalmente em ações on-line.

(fonte: Diário do Comércio)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *