document-428338_1280

Comércio Lojista poderá funcionar no feriado de 21 de Abril (Tiradentes)

O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE E REGIÃO, informa que o comércio lojista de Belo Horizonte está autorizado a funcionar no feriado do dia 21 de abril de 2.017 (Tiradentes), conforme Convenção Coletiva já celebrada especialmente para essa data.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deve estar em dia com todas as contribuições devidas ao SINDILOJAS-BH.

O trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá uma jornada de trabalho de 8 oito horas, com no mínimo uma hora para descanso.

A empresa deverá pagar uma gratificação de R$40,00 para o empregado que trabalhar nesse feriado, além de conceder uma folga compensatória.

O SINDILOJAS BH também informa que permanece em negociação com o Sindicato dos Empregados no Comércio de Belo Horizonte e Região SEC BH, para fixar as demais condições para a CCT 2017/2018 (como reajuste de salário, piso da categoria, etc.), e que nesta negociação está levando em consideração a grave crise econômica pela qual o comércio vem enfrentando.

SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIOZONTE E REGIÃO – SINDILOJAS-BH