brazil_tiradentes

Comércio Lojista poderá funcionar no feriado de 21 de Abril (Tiradentes)

Belo Horizonte

O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE E REGIÃO, informa que o comércio lojista de Belo Horizonte está autorizado a funcionar no feriado do dia 21 de abril de 2.018(Tiradentes), conforme Convenção Coletiva já celebrada especialmente para essa data.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deve estar em dia com todas as contribuições devidas ao SINDILOJAS-BH.

O trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá uma jornada de trabalho de 8 oito horas, com no mínimo uma hora para descanso.

A empresa deverá pagar uma gratificação de R$40,00 para o empregado que trabalhar nesse feriado, além de conceder uma folga compensatória.

O SINDILOJAS BH alerta, também, em razão do feriado de 21 de abril de 2018 cair em um dia de sábado, que o horário de funcionamento a ser adotado poderá obedecer ao que já praticado pelo funcionamento do comércio nos dias de sábados.

Aditivo Convenção Coletiva feriado 21 de Abril (1)

———————————————————————————————————————————————————————————————————-

Região Metropolitana (Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo,Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano,)

O SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIZONTE E REGIÃO, informa que o comércio lojista das cidades de Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo,Raposos, Ribeirão das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano, está autorizado a funcionar no feriado do dia 21 de abril de 2.018 (Tiradentes), conforme Convenção Coletiva já celebrada especialmente para essa data.

Convenção Coletiva de Trabalho – Feriado 21 abril 18 RM