3mallll

Comércio Lojista poderá funcionar no feriado de 15 de Agosto

O SINDILOJAS/BH informa que o comércio lojista de Belo Horizonte está autorizado a funcionar no feriado do dia 15 de agosto de 2.018 (Assunção de Nossa Senhora), conforme Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deverá requerer ao SINDILOJAS e ao SEC/BH a Certidão de Regularidade, atestando que está em dia com as contribuições previstas na CCT.

No comércio de rua, a jornada de trabalho será de 8 horas.

A jornada de trabalho em Shopping Center será de 14:00 às 20:00 horas, com exceção do Shopping Cidade e Shopping Norte, que será de 10:00 às 16:00 horas.

A empresa deverá conceder, além do repouso para descanso e alimentação, uma folga compensatória até 60 dias após o mês de agosto. Não existe necessidade de pagamento de gratificação.