controlar-artc3adculo

Comércio Lojista de BH e Região Metropolitana poderá funcionar no feriados de 15 de Novembro

O Sindilojas BH & Região informa que o comércio lojista de Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão Das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano está autorizado a funcionar no feriado 15 de novembro (Proclamação da República) de 2018, conforme Convenção Coletiva de Trabalho.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deverá requerer ao SINDILOJAS/BH e ao SEC/BH a expedição das respectivas Certidões de Regularidade, atestando que está em dia com as contribuições, que, no caso patronal, a assistencial dos últimos 02 (dois) anos.

O trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá uma jornada de trabalho de 8 horas, com no mínimo uma hora para descanso.

A jornada de trabalho em Shopping Center de Capital será de 14h às 20h horas, com exceção do Shopping Cidade, Shopping Norte e Anchieta Garden Shopping, que será de 10h às 16h horas.

Os estabelecimentos comerciais deverão conceder uma folga compensatória no prazo de 60 dias. Não será necessário pagar gratificação.

SINDICATO DOS LOJISTAS DO COMÉRCIO DE BELO HORIOZONTE E REGIÃO – SINDILOJAS/BH