nossa-senhora-aparecida-1

Comércio lojista da capital e região metropolitana poderá funcionar no feriado de 12 de outubro

O Sindilojas BH & Região informa que o comércio lojista de Belo Horizonte, Caeté, Lagoa Santa, Nova Lima, Pedro Leopoldo, Raposos, Ribeirão Das Neves, Rio Acima, Sabará e Vespasiano está autorizado a funcionar no feriado do dia 12 de outubro de 2018 (Nossa Senhora Aparecida), conforme Convenção Coletiva de Trabalho.

Para poder funcionar nesse feriado, a empresa deverá requerer ao SINDILOJAS/BH e ao SEC/BH a expedição das respectivas Certidões de Regularidade, atestando que está em dia com as contribuições, que, no caso patronal, a assistencial dos últimos 02 (dois) anos.

No comércio de rua, o trabalhador que prestar serviço nesse feriado terá uma jornada de trabalho de 8 horas, com no mínimo uma hora para descanso.

A jornada de trabalho em Shopping Center da Capital será de 14:00 às 20:00 horas, com exceção do Shopping Cidade, Shopping Norte e Anchieta Garden Shopping, que será de 10:00 às 16:00 horas.

A empresa deverá conceder uma folga compensatória em até 60 dias. Não será necessário pagar gratificação.