Objetivos
Uma entidade se faz poderosa não pela disponibilidade de recursos. Não pela base de representados.
Criar uma plataforma de trabalho que perdure
Com as bases firmadas nesta gestão, as outras que virão terão propósitos e valores concretos a serem trabalhados. Não se trata do legado pelo legado, mas a ação pela imperativa necessidade de fortalecimento do comércio.
Participar de forma decisiva em todas as causas defendidas
Uma entidade se faz poderosa não pela disponibilidade de recursos. Não pela base de representados. Não pelos anos de história. Ela se faz poderosa pela influência para modificar o destino de quem ela representa.
Assim, é nossa meta ampliar a base de influência do Sindicato colocando-o sempre na tomada de decisões, capazes de mudar o rumo dos acontecimentos e impactando positivamente no crescimento do comércio.
Somar esforços
O poder de influência pode ser expresso também pela capacidade do Sindicato de se articular com outras entidades com a finalidade de somar esforços para vencer desafios.
Capacitar como meio de desenvolver o potencial das pessoas, das empresas e, consequentemente, do segmento
A capacitação profissional é fundamental no processo de desenvolvimento. Empresas fortes e competitivas são construídas por pessoas capazes.
Ser referência para seus representados junto ao poder público, às outras entidades e, principalmente, às futuras gerações
Ser referência tem haver com excelência. Por isso, é importante que cada ação seja executada com maestria, do começo ao fim. Elas devem ser devidamente divulgadas para que outros possam se inspirar nelas.
Oferecer os serviços certos, sempre com foco nas necessidades do setor
Estarmos atualizados é fundamental para nos anteciparmos às necessidades. Não remediando situações, mas antevendo formas de conduzir o desenvolvimento.
Ser um fórum permanente de discussões que busque e proponha soluções para um comércio desenvolvido.
O Sindicato é a casa do empresário. E, como tal, deve estar aberto ao debate com foco nas soluções.