O Sindilojas BH
O Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte – SINDILOJAS BH – é uma entidade sindical, representante legal de cerca de 32 mil lojistas de Belo Horizonte.
A entidade é filiada à Federação do Comércio de Minas Gerais, que integra o Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio).
O Sindicato do Comércio Lojista de Belo Horizonte – SINDILOJAS BH – é uma entidade sindical, representante legal de cerca de 32 mil lojistas de Belo Horizonte nas áreas de utilidades domésticas, moda e vestuário, livrarias e papelarias, óticas, tecidos e armarinhos, mobiliário, artigos de informática, lojas de conveniência e assemelhados.
Tem como objetivo primeiro a defesa dos interesses de seus representados em todas as instâncias, assegurando melhores condições para o crescimento do setor. Sua diretoria é composta por empresários do varejo, que vivenciam de perto o dia a dia das dificuldades enfrentadas pelo setor na capital.
A entidade é filiada à Federação do Comércio de Minas Gerais, que integra o Sistema CNC (Confederação Nacional do Comércio).
O SINDILOJAS BH representa legalmente o comércio de Belo Horizonte, coordenando os acordos coletivos e os entendimentos necessários que orientam o bom relacionamento entre empregadores e empregados. Promove campanhas institucionais para consolidar a atividade comercial como a base do desenvolvimento econômico e valorizar o comerciante, situando-o como o principal agente do crescimento da cidade.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Belo Horizonte é registrado no Cadastro Nacional de Entidades Sindicais – CNES à Folha 079 do Livro 006 tem sua carta sindical desde o ano de 1941.
Representa a categoria Econômica dos Lojistas do Comércio, com abrangência municipal e base territorial no município de Belo Horizonte. Integra o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio – SICOMÉRCIO.
É um dos sete sindicatos da Capital mineira que fundaram a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais – FECOMÉRCIO MINAS, vinculada a nível nacional à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC.