negocios-futurodovarejoeagora-thinkstock

19,7 milhões de consumidores compraram online no 1º semestre

O mercado digital brasileiro gerou R$32,1 bilhões no 1º semestre deste ano, o que representa um crescimento de 16,3% sobre o mesmo período do ano anterior. Os dados são do relatório NeoTrust, elaborado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, em parceria com o E-commerce Brasil.

O relatório traz uma visão 360° do varejo online, com intuito de oferecer ao mercado compreensão e clareza no segmento do e-commerce. Traduzindo em números, no 1º semestre de 2019 houve um total de 76,5 milhões de pedidos, contra 66 milhões no período do ano passado.

Já o tíquete médio teve leve aumento de 0,3%, com uma média de R$420,30 gastos na primeira metade de 2019, ante R$ 419 reais por pedido no mesmo período do ano anterior.

No Brasil, cerca de 19,7 milhões de consumidores fizeram pelo menos uma compra virtual no primeiro semestre de 2019, o que representa um aumento de 35,8% em relação ao primeiro semestre de 2018.

(Fonte: https://dcomercio.com.br/categoria/negocios/19-7-milhoes-de-consumidores-compraram-online-no-1o-semestre )