father

10 dicas para vender mais no dia dos pais

Que tal aproveitar a proximidade do Dia dos Pais e colocar em prática algumas ações para ajudar a lucrar mais? Demandas sazonais, como datas comemorativas, são períodos propícios para colocar a criatividade em ação e atrair clientes.

Tanto que, apesar da crise, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Vitória (CDL Vitória) tem a expectativa de aumento de 2% nas vendas para o período em relação ao ano passado.
Conhecer bem os clientes, se antecipar às suas necessidades, preparar o estoque e atender bem são algumas das orientações básicas. Confira outras 10 dicas para aquecer as vendas no mês de agosto:

1. Vitrine: Aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine e a fachada. Coloque a criatividade em jogo, tomando cuidado apenas com os excessos. Cores frias como verde, azul e violeta são mais identificadas com o segmento masculino.

2. Espaço físico: E por que não dar uma repaginada na loja como um todo? Pense nas melhorias que podem ser feitas para promover melhor circulação de seus clientes e deixar os produtos e as ofertas mais a mostra.

3. Horário: Para atender àqueles que saem do trabalho mais tarde ou mesmo a quem deixou o presente para a última hora, pode valer a pena estender o período de funcionamento do estabelecimento.

4. Kits promocionais: Fazer um “combo” de presentes a preços promocionais pode ajudar a vender mais, especialmente para quem ainda não sabe bem o que quer. Pode-se criar opções para os diferentes perfis de pais: workaholics, esportivos, intelectuais, entre outros.

5. Vale presente: Boa opção para o cliente que ainda não decidiu o que levar, também é uma oportunidade de ganhar um novo cliente quando o papai presenteado fizer a troca do vale pelo produto.

6. Utilize as redes sociais: elas vieram para ficar, então, por que não utilizar essas ferramentas baratas e poderosas de acesso ao público? Um post simples, ressaltando a importância dos pais e gerando interação com a loja pode ajudar a divulgar a marca. Promoções na rede também têm se popularizado.

7. E-mail marketing: também é uma opção que envolve poucos custos. É possível colocar um link de acesso ao site de sua loja, assim como o endereço da loja física e o telefone.

8. Brindes: os mimos ajudam o cliente a divulgar a marca quando carrega, por exemplo, uma caneta ou chaveiro com a logo de sua loja.

9. Incentivos aos vendedores: ganhos extras para o período podem trazer mais motivação para os vendedores.

10. Treinamento: é importante orientar os atendentes para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos. Eles devem conhecer bem os artigos a venda, suas características e preços. Além de tudo, conversar com os clientes para compreender suas necessidades.

(fonte: Revista PEGN)

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *